Em 1964, Manuel Gomes Leitão e Arminda da Conceição Gomes Leitão comprara o bar. Como Manuel vendia berinjelas na feira, tinha o apelido de berinjela, assim, colocou na Razão Social do bar, “Bar do Berinjela”.

A 30 anos, Manuel faleceu e o filho dele, José Manuel Gomes Leitão, atualmente conhecido como berinjela, e a irmã dele, Maria Teresa começaram a trabalhar no bar, ajudando a Dona Arminda. Em 1991, o José se casou com a Débora Regina Santarelli e todos trabalharam no bar até 2012, quando a Dona Arminda veio a falecer. Assim, os filhos do José, Livia, Caio e até o caçula, Kauê, começaram a ajudar no bar. Em setembro de 2012, recebemos o convite para participar do Concurso Comida di Buteco e aceitamos, mas não tínhamos no cardápio nenhum petisco que atendesse aos requisitos do concurso (calabresa ou mandioca), assim, meus pais criaram o bolinho depois de muitas tentativas.

O concurso foi muito bom para nós, trouxe muita visibilidade para o bar por conta das mídias envolvidas, assim, o movimento aumentou muito. Em 2014, concorremos com o petisco Casadinho Lusitano, com bolinhos de bacalhau e bolinhos de alheira, e ficamos em 7º lugar.

No final de 2014, começamos a participar de feiras gastronômicas chegando a produzir 3 mil bolinhos por final de semana. Em 2015, participamos do Comida di Buteco com o petisco “Escondidinho na Berinjela” que nos garantiu o vice campeonato. O bar do berinjela possui um ambiente familiar, garantindo a todos um bom atendimento.

Como Chegar

Praça Vinte De Janeiro, 67 – Tatuapé – São Paulo – SP

Bar do Berinjela
Tel: (11) 2671-2992
https://www.facebook.com/bardoberinjela/
http://bardoberinjela.com.br/index.php


Já conhece o Bar do Berinjela? Conte como foi a sua experiência!