Três crianças buscam descobrir os mistérios de uma casa antiga. Esse lugar é habitado por bruxas de mil anos, que planejam uma grande festa. A investigação das crianças faz com que elas descubram que a história de João e Maria aconteceu naquela casa há muito tempo atrás e elas passam a adentrar o que houve no passado. João e Maria de uma forma que nunca vimos, muita aventura e diversão para toda família!!!.

Concepção cênica
A proposta cênica é trabalhar sobre dois planos: o plano contemporâneo e o plano imaginário. A peça inicia com o plano contemporâneo, em uma casa antiga, no qual três bruxas se encontram e marcam uma festa. Nesse mesmo tempo, logo depois, três crianças tem um encontro marcado, nessa mesma casa antiga, para explorar uma história que aconteceu há muito tempo atrás: a história de João e Maria. As crianças começam a se aproximar da história por intermédio de um gravador no qual se escuta a história narrada. Isso possibilita que as crianças consigam ter um tempo de reflexão e debate sobre a história. Depois que, na história narrada, João e Maria vão para a floresta, a casa antiga se transforma em uma casa de doces e, como se voltasse no tempo, o espectador assiste a história clássica de João e Maria. A partir desse momento, os dois irmãos arquitetam um plano para fugir da casa da bruxa e não virarem comida. Entre muitos quiprocós, as bruxas se assustam com os ratos e fogem daquela casa. Logo, volta-se para o tempo contemporâneo e as crianças explicitam como foi viver essa aventura naquela casa e em outro tempo.

João e Maria – O Grande Mistério
Temporada: 26 de Janeiro a 3 de Março (Sábados e Domingos)
Horário: 16h
Classificação: Livre

Teatro Fernando Torres
Rua Padre Estevão Pernet, 588 – Tatuapé – São Paulo
Facebook: https://www.facebook.com/teatrofernandotorres

Ingresso:
https://www.ingressorapido.com.br/event/12001#!/tickets

Bilheteria: de terça a quinta, das 14h às 20h, sexta a Domingo das 14h até o início do espetáculo
Informações: (11) 2227-1025
Cafeteria no local: Tablado Café
Estacionamento no local.

Meia Entrada: Estudantes, professores da rede estadual e municipal de São Paulo, aposentados, e idosos acima de 60 anos. Indispensável apresentação de documento comprobatório no ato da compra do ingresso e da entrada ao espetáculo.