Uma trupe de circo que se apresenta pelas mais diversas cidades com seus shows musicais, dramas e melodramas, resolve apresentar a estória do boneco de madeira que vivia contando mentiras. Pinocchio é o seu nome e ele vai se aventurar pelos mistérios do circo, cair nas armadilhas da raposa, viajar para a Ilha das travessuras, e perceber o que acontece com quem é desobediente e não fala a verdade. É claro, que os ensinamentos da fada azul, uma fada muito atrapalhada, vão ajudá-lo, mas não seriam tão fáceis de compreender se não fosse a clareza de sua consciência, um grilo falante.

De todos os clássicos infantis Pinocchio é com certeza um dos mais famosos e didáticos que se conhece. A questão da mentira, que está presente em uma ou várias fases da vida da criança, oferece um grande material de pesquisa, contudo, a criança normalmente mente e isso também não precisa ser considerada uma coisa de outro mundo.

Assim como toda companhia ou grupo, ao montar “Pinocchio”, trazemos um olhar próprio sobre a obra de Collodi: Gepeto é um homem sozinho e queria muito ter um filho. Certo dia, encontra um pedaço de madeira encantado, da qual faz Pinocchio. Quando menos se espera, Pinocchio está falando, andando e se comportando como gente. Ao se comportar como gente, certamente erra e ao contrário de um pensamento punitivo, no qual a criança que erra deve pagar pelos seus erros, lançamos a problemática na qual a criança que erra deve pensar nos seus erros, porém os adultos devem levar em considerações as condições dadas e se questionar sobre o papel formativo que têm em relação a criança.

Sendo assim, nosso “Pinocchio”, vem de encontro com o que se pensa nos moldes mais modernos da educação, questionando valores e práticas dos adultos, que cobram posturas que nem sempre podem cumprir e também numa relação de troca e não apenas de cobrança.O espetáculo discute ainda, implicitamente, questões como relações de amizade, bullying e o papel da família na vida escolar e social.

Espetáculo Pinocchio – Uma Estória de Circo
Teatro Dr. Botica – Shopping Metrô Tatuapé
Temporada: 4 a 12 de Agosto (Sábados e Domingos)
Horário: 14h
Classificação: Livre
http://www.teatrodebonecosdrbotica.com.br/sp/
https://www.facebook.com/teatrodrbotica/

Ingressos:
https://www.ingressorapido.com.br/venda/?id=8117#!/tickets

Ponto de Venda Sem Taxa de Conveniência: Bilheteria Teatro Dr Botica

Shopping Metrô Tatuapé
Rua Domingos Agostim, 91 – Tatuapé
Tel: (11) 2090-7400
http://www.shoppingtatuape.com.br/
https://www.facebook.com/complexocomercialtatuape/