Confira a programação de Novembro na Biblioteca Hans Christian Andersen:

Bate-papo com Robson Cuer: Dia 9 de Novembro (sexta) às 10h e às 14h. Autor de O Diário do Erasmo, livro infantil que a Editora Coerência lança em sua segunda edição.
Resumo do livro: Erasmo é um cachorro de sorte. Junto com seus amigos vive aventuras e conhece o mundo com a curiosidade de uma criança, sem preconceitos e atento a tudo. Descobre um mundo mágico que por vezes não percebemos e emociona, ensina e diverte os leitores.

Dança Circular: 10 de Novembro às 14h (Sábado), com Marcel Marigo.
A dinâmica das Danças Circulares é simples. Ensina-se o passo, treina-se em roda, depois dança-se a música e aos poucos as pessoas começam a internalizar os movimentos, liberar a mente, o coração, o corpo e o espírito.

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
10 de Novembro às 15h (Sábado) – Oficina de bonecas Abayomis com contos africanos, com a linda Carla França (Classificação Indicativa: Livre)
23 de Novembro às 10h (Sexta): Beth Daniel e Seu Baú Encantado apresentam Histórias de Escravidão e Liberdade (Classificação Indicativa: Livre)

Workshop com Beth Daniel: 23 de Novembro das 12h às 17h (Sexta). Confecção de adereços com meias (fantoches e bonecos).* Observação: Trazer cola quente, pistola (se possível) reciclados de tecidos, feltro, lã, garrafas pet (lavadas), tampinhas, bolinhas de isopor, etc.
INSCRIÇÕES NO EMAIL: bibliotecahans@gmail.com

Debate:O protagonismo (feminino) dentro e fora dos livros: dia 17 de Novembro às 14h (Sábado) – Bate-papo sobre o Protagonismo Feminino tendo em vistas alguns tópicos como: Romantizacao da Violência, Cadeiras da ABL, a Mulher negra na Literatura. Até que ponto nós autoras somos coniventes com tais situações na literatura e na vida? O que com nossos personagens podemos fazer para reverter/reforçar tais situações?
Haverá sorteio de livros / Organização: Consulado Poesia.

FIOS SOLIDÁRIOS SP: 24 de Novembro (sábado) das 9h às 12h * traga sua agulha e linha e venha nos ajudar!
Sinopse: Solidariedade, promessa, incentivo e retribuição são alguns dos motivos apontados por pessoas que doam um pouco do seu tempo, habilidade em crochê e linhas para voluntariamente criarem perucas para crianças pacientes em tratamentos de saúde que causam a queda de cabelo. Mediadora: Drika Luz

PROJETO *LÊ NO NINHO: 24 de Novembro (sábado) às 11h – O Lê no Ninho é um programa que tem como objetivo fomentar o gosto pela leitura entre crianças de seis meses a quatro anos. Mediadora: Renata Rossi

SARAU CAFÉ COM POESIA: 24 de Novembro às 12h *sempre no último sábado do mês *

PALESTRA: 24 de Novembro (sábado) das 13h às 16h – “Ruth Guimarães, mulher, negra e escritora”
Esta explanação tem como objetivo dar a conhecer a extraordinária trajetória da contadora de histórias, escritora e pesquisadora da cultura popular Ruth Guimarães, que foi uma das primeiras autoras negras a conseguir projetar-se como escritora no âmbito nacional.
Ao longo de seus 93 anos de vida, Ruth Guimarães conseguiu registrar, em seus livros, a cultura popular, com fundamento em ensinamentos que teve com Mário de Andrade. Foi dona de inigualável maestria na arte literária, além de reconhecida tradutora do francês e do latim. Orgulhava-se de ser caipira, portadora e porta-voz de uma cultura ancestral.

Palestrante: Joaquim Maria Botelho – Jornalista há mais de 40 anos. Chefiou equipes na Revista Manchete, TV Globo e no jornal ValeParaibano. Também atuou no meio empresarial (Embraer e Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Lecionou na Universidade de Taubaté e Uniban. Mestre em Jornalismo Internacional e mestre em Literatura e Crítica Literária. Presidiu a UBE – União Brasileira de Escritores, entre 2010 e 2015. Tem 11 livros publicados e um, novinho, de contos, recém-lançado.
Organização: Daniel D’Andrea


DOMINGO #NAHANS: Histórias, Teatro e Circo

4 de Novembro (domingo) às 11h: Senhoras: É possível parar, guardar, retardar o tempo? O que é o tempo? Essas questões são colocadas em cena, a partir da perspectiva feminina de duas personagens de Machado de Assis, suas relações com o tempo, com a maternidade e com a memória são retratadas com leveza, ironia. Classificação Indicativa: 14 anos. Duração: 40 minutos.

11 de Novembro (domingo) às 11h: Abigail Conta mais de Mil: Vassilissa era uma linda menina que perdeu a sua mãe e dela ganhou uma bonequinha mágica que a protegia de todo mal. Mas será que esta bonequinha consegue protegê-la de sua madrasta e filhas maldosas, ou da terrível bruxa Baba Yagá? Classificação indicativa: Livre | Indicado para toda família. Duração: 50 minutos.

18 de Novembro (domingo) às 11h: Le Petit Corteje: Cangica e Marcha Lenta caminham juntos, como que viessem de qualquer lugar e fossem também para lugar algum (estão de passagem) e chegam neste tempo e espaço para encontrar novos criadores (artistas que talvez ainda não saibam que o são). Motivados a festejar, brincar, e celebrar, com músicas e brincadeiras, propõem uma oficina-cortejo. No momento inicial, acontece uma “oficina de criação teatral”, já ministrada pelos palhaços, onde eles criam e esquematizam, junto aos participantes, como será o cortejo, a criação parte da pergunta “Se você fosse um super-herói, que poder você teria para mudar o mundo?”
Classificação indicativa: Livre | Indicado para toda família. Duração: 45 minutos.

25 de Novembro (domingo) às 11h: Mitos pelo mundo: Depois da pesquisa com Mitos Gregos o grupo Poesia no Espaço expande seu repertório, levando ao conhecimento do público mitos de outras culturas, países e continentes, como Índia, África, Japão e, claro, Brasil, com suas histórias de origem indígena. As apresentações vão além da narração oral e utilizam recursos teatrais, musicais, coreográcos e de manipulação de objetos no contar das fábulas. Classificação indicativa: Livre. Duração: 40 minutos.


PAUSA NA LEITURA – JOE BARBOSA: 30 de Novembro (Sexta) às 14h. O projeto apresenta a ruptura do silêncio tradicional das bibliotecas, levando a boa música instrumental brasileira aos frequentadores.

OFICINA HISTÓRIAS BRINCANTES: Com Cláudia Dér (até 13 de dezembro). Quintas-Feiras das 10h às 12h ou das14h às 16h. Para crianças de 6 a 12 anos.
INSCRIÇÕES NO EMAIL: bibliotecahans@gmail.com.

O PIÁ (Programa de Iniciação Artística) voltou!!! Viva!!! Para crianças de 5 a 14 anos. Faça já a inscrição e participe!!!

OFICINA DE ENCADERNAÇÃO (para jovens e adultos): Toda Quarta-feira, das 14h às 17h – um produto será desenvolvido em cada oficina. Com o artista Adriani Simões.
INSCRIÇÕES NO EMAIL: bibliotecahans@gmail.com (informar nome completo, idade e telefone de contato).

CORAL INFANTIL (a partir de 05 anos): Toda quinta-feira, das 15h30 às 16h30, com a Profa. Karen Bock.
INSCRIÇÕES ABERTAS NO EMAIL: bibliotecahans@gmail.com.


Biblioteca Pública Hans Christian Andersen
Temática em Contos de Fadas
Av. Celso Garcia, 4142 – Tatuapé – São Paulo
Tel: (11) 2295-3447
bibliotecahans@gmail.com

Horário de Funcionamento:
Segunda a Sexta: 10h às 19h
Sábados: 9h às 16h
Domingos: 9h às 13h

www.bibliotecas.sp.gov.br
www.facebook.com/bibliotecahans.christianandersen
Todos os serviços são gratuitos