Para curtir a folia, vale pensar não só na roupa, como também no cabelo e na make e para deixar o look completo, nada melhor que adicionar um brilho extra na maquiagem.

Glitters, cristais e paetês são alguns dos acessórios usados nessa época do ano, mas é fundamental conhecer os métodos de aplicação e como fazer para a fórmula dar certo.

Para colar o glitter, você pode usar o hidratante labial ou a vaselina, que pode ser a líquida ou sólida. Na hora da aplicação, não tem mistério, basta você aplicá-los usando os dedos na área e pronto. Eles também não fazem mal para a pele, mas se você comprar produtos específicos para colar glitter.

Menos comuns que o glitter, as pedrarias e paetês aplicados nos olhos causam um efeito ainda mais impactante e perfeito para quem quer arrasar em festas sofisticadas. Alguns já são autoadesivos e pensados para entrar em contato com a pele, mas quem preferir comprar o strass na forma simples precisa ter alguns cuidados para evitar alergias com a cola.

Ela pode ser a mesma que é usada para os cílios, mas precisa ser testada antes de encarar horas de agitação: cole uma ou duas pedrinhas na área desejada um dia antes de usá-las e espere para observar a reação da pele. Se a resposta for positiva, no dia seguinte marque com lápis os pontos onde elas serão coladas e use uma pinça para fazer a aplicação perfeita.

Confira algumas inspirações para você arrasar na folia deste ano.