Apostando em pratos tradicionais, mas com um preparo especial e ingredientes diferenciados, o Marilyn Restaurante é a nova opção para quem almoça no Tatuapé.

As novidades não param no Tatuapé, ainda mais quando o assunto é gastronomia. E essa novidade é super bacana, principalmente para quem costuma almoçar no Tatuapé.

Essa semana nós fomos conhecer o Marilyn, na rua Serra de Botucatu, 613. Recém-inaugurado, em um espaço amplo e aconchegante, o Marilyn traz para o Tatuapé um conceito já conhecido em alguns restaurantes do Shopping (como o Gendai e Jeronimo), mas único em um restaurante de rua no bairro, o Auto Atendimento. Vamos explicar!

Diferente dos restaurantes tradicionais onde você é atendido por um garçom, no Marilyn você faz seu pedido diretamente no Caixa e recebe um Pager. Quando seu prato estiver pronto, o Pager vibra e é só buscar com os próprios chefes. Como a cozinha é totalmente aberta, além de você poder acompanhar o preparo, muitas vezes os pratos são finalizados ali mesmo na sua frente, gerando uma expectativa ainda maior em degustar o seu pedido.

A ideia é oferecer um atendimento mais rápido (perfeito para o período do almoço, onde o tempo é mais limitado) e evitar os possíveis “problemas” com atendimento.

O Cardápio é bem interessante, não que você encontre pratos super diferenciados, não é isso que difere o Marilyn dos outros restaurantes, mas sim como esses pratos “Clássicos” são preparados. Para você entender melhor, o proprietário (Michel Khodair) já foi chef de grandes Hotéis e resolveu apostar em pratos tradicionais, mas com um cuidado especial no preparo e ingredientes diferenciados.

Nós provamos um Salmão com um Mix de Folhas, até ai nada especial, não é? Mas vamos lá. Primeiro que o Salmão não é aquele Filezinho que você está acostumado(a) é uma posta grande, grossa, que é preparada sem emersão de óleo, temperada e grelhada, que quando chega no prato é de encher os olhos. (ver foto).

Para completar ele vem acompanhado de um vinagrete de manga, cogumelos e Bok Choy…é sem palavras.

Aliais, o Mix de Folhas foi outra coisa que impressionou. Quando você pede um mix de folhas em um restaurante, geralmente vem apenas folhas tradicionais, mas no Marilyn não! 80% do que havia no prato eu tive que perguntar, para saber o que era. Eram várias folhas de sabores interessantes e diferenciados (tinha até folha de limão), realmente um Mix de Folhas como eu nunca havia provado.

Provamos também um Bife (que bife) de Chorizo fantástico, preparado sem emersão em óleo, acompanhado de batata ao murro, vinagrete clássico, arroz branco e Chimichurri.

Se você está lendo esse texto e for ao Marilyn conhecer, independente do prato que você escolher, peça também um pouco da Cebola Apimentada que ele tem lá (fala que você leu aqui e a gente deu essa dica). Se você gosta de cebola, com um tempero diferenciado mesmo e pimenta (ele usa uma pimenta chilena sensacional), você vai querer comer um prato inteiro dela…É FANTÁSTICA!

Claro que nessa primeira visita não deu para provar tudo, mas o cardápio tem opções para todos os gostos: Carnes, Aves, Peixes, Massas e sem esquecer da criançada, que conta com um Cardápio Kids, com os nomes mais perfeitos para os pratos Kids: Não Sei, Não Gosto, Não quero…Sensacional!!!

Confira o Cardápio da casa nos Links:
http://bit.ly/2VjWXs7
http://bit.ly/2J0X59b

Outra coisa interessante do cardápio é que todas as opções sinalizadas, podem ser transformadas em opções Veganas ou Vegetarianas. Além disso, de segunda a sexta, a casa conta com uma promo: “O BARATO do almoço”, que consiste em uma entrada, prato principal e sobremesa por R$30,90. Todo dia tem uma combinação diferente.

Gostou? Então se você almoça no Tatuapé, precisa conhecer mais essa nova opção de boa gastronomia com preços bem acessíveis.

Marilyn Restaurante
Rua Serra de Botucatu, 613 – Tatuapé
Telefone: (11) 2091-7370

Horário de Funcionamento:
Segunda a Sexta: 11:30–15:00
sábados das 12h às 16h

Redes Sociais
Facebook.com/marilynrestaurante
Instagram.com/marilynrestaurante
marilynrestaurante.com