Alçado a chef pela qualidade da comida peruana que produz em um pequeno restaurante no Centro de São Paulo, o Rinconcito Peruano, do ex-camelô Edgar Villar, viu o movimento de seu empreendimento triplicar no último ano. O pequeno sobrado na Rua Aurora, sem placa, subitamente começou a receber um número inesperado de brasileiros. Durante cinco anos, o ceviche apimentado de Villar atendeu ao paladar quase que exclusivamente de seus conterrâneos.

Peruanos, bolivianos e venezuelanos sempre dominaram as mesas de boteco, decoradas com um pano vermelho e branco, cobertas por uma tolha de plástico. Não à toa, o cardápio, os funcionários, a decoração e até a programação da televisão do Rinconcito Peruano – com clipes, novelas e shows de música andina hipnotizantes – reproduzem o que for possível da cultura do dono.

“Nunca pensei que o brasileiro tomaria conta do restaurante. Nunca pensei que pudesse atrair brasileiro.

A Partir do sonho de crescer e por a culinária peruana ter caído no gosto dos Brasileiros, o O Rinconcito Peruano abriu uma filial do restaurante na esquina entre a Serra de Bragança X Serra do Japi.

O cardápio é o mesmo da matriz: ceviches e outros pratos com peixes e frutos do mar, receitas de todos os dias no Peru como o lomo saltado (filé em tira com tomate e cebola roxa servido com batata frita e arroz), o arroz chaufa (espécie de arroz chinês com legumes e carne, à moda peruana) e as papas a la huancaína (batata servida com um molho à base de queijo e pimenta). Tudo isso e mais faz parte do cardápio da casa, a preços que variam de 10 a 15 reais para as entradas e de 20 a 40 reais, em média, para os pratos principais. É mais uma opção para enriquecer a gastronomia do Bairro.

Dica: O Ceviche de Pescado (especialidade da casa) é o melhor de SP!!!

Rinconcito Peruano Tatuapé
Rua Serra do Japi, 696, Tatuapé, São Paulo
Facebook: https://www.facebook.com/rinconcitoperuanooficial/